As regras para entrada no México tem uma série de exceções divulgadas pela embaixada.
Imprescindível para a entrada de brasileiros no México desde a última quarta-feira (3), quando o governo daquele país publicou em Diário Oficial a exigência, o visto físico mexicano não é a única maneira para a entrada de turistas nas cidades da nação centro-americana. Pelo menos até o dia 18 deste mês estão valendo as autorizações eletrônicas temporárias, que são emitidas em consulados e na embaixada, e também existem as chamadas exceções, que são os vistos de entrada em outros países, como Estados Unidos e Canadá, que também são aceitos no México.
A lista de vistos de exceção que garantem o ingresso em cidades mexicanas tem ainda nações europeias e sulamericanas, todas especificadas em uma lista divulgada pela autoridades mexicanas no Brasil.
As recomendações da Embaixada do México em solo brasileiro explicam quais e como são as chamadas exceções. Confira quais são logo abaixo:
EXCEÇÕES DO VISTO
Estão dispensados de apresentar o formulário de “Autorização Eletrônica” e o visto mexicano os cidadãos brasileiros o de outras nacionalidades que viajam ao território mexicano portando algum dos seguintes documentos:
a) Documento que comprove residência permanente no Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen, bem como os países membros da Aliança do Pacífico (Chile, Colômbia e Peru);
b) Visto válido e vigente do Canadá, Estados Unidos da América, Japão, Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte ou qualquer um dos países que compõem o Espaço Schengen;
c) Turistas que viajam por mar em navios de cruzeiro podem ficar até sete dias sem visto no porto de chegada.
Comentários